Pular para o conteúdo principal

Produtos eróticos já são vendidos de porta em porta

Por Branca Nunes

Getty ImagesPoucos fabricantes de produtos eróticos adotam a venda direta ao consumidor. Até chegar ao destino final, os itens percorrem uma teia que emprega, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), mais de 50 000 pessoas. Das fábricas e importadoras, seguem por distribuidores regionais e pousam nas prateleiras dos sex shops ou lojas de lingerie. As sacoleiras estão na ponta desta cadeia e levam a mercadoria nas casas do consumidores. "Minha cidade tem um sex shop, mas as mulheres não entram por timidez", conta Fernanda Araújo, 22 anos, que vende de porta em porta produtos eróticos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Com 500 clientes fixas, Fernanda raramente atende a uma mulher por vez. "Elas gostam de chamar as amigas e fazer uma espécie de chá erótico". Na maletinha roxa que a acompanha todo o tempo, a vendedora carrega o que há de novo em matéria de próteses, vibradores, lingeries e até óleos comestíveis. Hoje, o público feminino corresponde a 70% dos consumidores de produtos eróticos no Brasil. "Nunca tente vender 300 reais na primeira compra", aconselha Fernanda. "As mulheres sempre começam com um olinho, um gel, e depois, quando o parceiro já está mais a vontade, sugerem alguma coisa mais ousada", diz a vendedora, que chega a ganhar R$ 3 mil por mês.
Paula Didier Monteiro Lustoza, especialista na organização de despedidas de solteira e de casada não gosta da nomenclatura sacoleira. Prefere classificar de sex shop em domicílio. Aos 25 anos, inclui no seu catálogo de produtos as lingeries sensuais com manequins que vão do PP ao 54. "O sexo está na moda".
No Brasil, não há sequer legislação específica para esse mercado. Só os cosméticos obedecem às regras bastante rígidas da Anvisa. Os produtos importados geralmente atravessam a fronteira rotulados como brinquedos. "As pessoas olham um vibrador na alfândega e começam a rir", lamenta Evaldo Shiroma, presidente da Abeme. "Já fiquei retido seis horas na Polícia Federal para conseguir entrar no país com uma Real Doll". Shiroma refere-se à boneca erótica famosa pela semelhança com mulheres reais. Tão reais quanto as justificativas enfileiradas pelo empresário para declarar-se otimista com o futuro.
 
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/produtos-eroticos-ja-sao-vendidos-porta-porta/imprimir



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como excitar um homem com palavras

Sabemos que seu namorado é louco por você e pela sua beleza. Sabemos também que ele adora fazer amor com você e adora toda a sua performance sexual. Mas como conselhos nunca são demais, confira aqui dicas de como excitar um homem com palavras. e mantenha seu gatão sempre perto de você mesmo que seja em pensamento. Homens adoram receber sms e email meio ousados, excitantes, convites inesperados e declarações de tesão. Isso mesmo, a nova modalidade de ferramentas de cumplicidade conjugal são as declarações de tesão. E você, ja enviou seu sms caprichando nas palavras quentes hoje para seu amor? Veja também:25 frases picantes que um homem pode falar para uma mulher
Confira nessa matéria dicas de como excitar um homem com palavrasArtigo não indicado para menores de 18 anos O efeito que as palavras tem é imensurável, portanto saber utiliza-las dentro de um relacionamento amoroso ou sexual pode influenciar bastante no sucesso e na intimidade do casal. Palavras nunca são apenas palavras, elas ca…

4 Ideias Picantes Para Um Sexo Mais Agressivo

O sexo bruto, pode ser algo que no primeiro olhar mostre aspectos desagradáveis e insatisfatórios. Mas sexo radical ao mesmo tempo que pode ser bizarro é algo muito divertido, mas a segurança sempre deve ficar em primeiro lugar antes de qualquer manobra arriscada.

Um relacionamento é sempre construído com amor, mas isso não quer dizer que a luxuria tem que ficar de lado. Muito pelo contrario, a luxuria é um ingrediente fundamental para prolongar e apimentar um relacionamento. Se você gostaria de usar algum tipo de sexo mais brutinho em sua vida sexual, aqui segue algumas dicas muito importantes e muito quentes para apimentar a sua relação sexual. 
1. Encenação

Encenação pode ser algo muito divertido e sem gastar um mínimo centavo. Todo mundo tem uma fantasia em sua cabeça que em algum momento quis viver. Se você tem uma fantasia em ser dominado por um professor ou ser a dominadora da relação, o role play pode proporcionar a você essa incrível experiência. Converse com seu parceiro sob…

Brincadeiras Eróticas para apimentar a relação

Livro ensina tudo! Um dos grandes inimigos dos relacionamentos é a falta de desejo sexual entre o casal. Problemas no trabalho, o estresse do dia a dia e a rotina são elementos que podem sepultar qualquer relacionamento, seja ele recente ou de muitos anos. Uma forma eficaz evitar o enterro do seu namorou ou casamento é deixar a cama sempre pronta para brincadeiras que estimulem o erotismo. Que tal se aventurar pelo universo dos dados eróticos, brincadeiras como encher uma caixa de presentes eróticos e enviar para o parceiro no trabalho, entre outras ideias picantes?


A escritora e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira volta à literatura com um novo livro na praça, o "100 surpresas de sexo – Como enlouquecer os homens na cama", lançado pela Editora Matrix. Vanessa, que já escreveu os livros "Psicopatas do Coração" e "100 segredos de uma garota de programa", explica que a ideia do novo livro é dar munição aos casais através de dicas eróticas para que a r…