quinta-feira, 29 de junho de 2017

XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (XVI CBSH)




Olá Grazielle Dias Vieira,

Esse é um e-mail convite para o XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana (XVI CBSH) que será realizado no período de 18 a 20 de outubro de 2017, no Anfiteatro Otávio Tisselli Filho do Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, SP. O Congresso é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).

O evento é destinado a profissionais, pesquisadores e estudiosos da área da sexualidade humana, estudantes de graduação de áreas similares e de pós-graduação, representantes de organizações privadas, gestores de organizações ou de projetos ligados à sexualidade, autoridades governamentais das áreas de Saúde, Educação, Justiça e outras, bem como empresas de vários segmentos, ligadas à área de sexualidade. Sua realização é a cada 2 (dois) anos e o idioma oficial é o Português.

As Comissões, Organizadora e Científica, estão trabalhando para oferecer aos participantes um evento de elevada qualidade científica, associado a momentos de confraternização. O XVI CBSH contará com a presença de renomados palestrantes, que apresentarão temas atuais de grande relevância, visando contemplar todas as áreas da sexualidade.

Não percam esta oportunidade de comparecer ao XVI CBSH 2017, de enviar seus trabalhos, ampliar seus conhecimentos, rever amigos e/ou fazer novos, e conhecer a cidade de Campinas. Esperamos contar com sua participação!

Forte abraço e até breve!
Dr. Itor Finotelli Jr.
Presidente da SBRASH
Gestão 2016-2017
Inscrições antecipadas terão descontos até 30/06.
Ajude-nos a compartilhar e divulgar:
XVI Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana
Tema: Prazer, quem é você?
Data: 18 a 20 de outubro de 2017
Cidade: Campinas – SP – Brasil
Local: Anfiteatro Otávio Tisselli Filho do Instituto Agronômico (IAC) Avenida Barão de Itapura, 1481 – Jardim Itapura - Campinas, SP
Site oficial: www.cbsh.com.br
Confirme sua participação na página do Facebook:
https://www.facebook.com/events/1071659792964050/
Whatsapp: +55 (19) 98190-7711





Academia Do Relacionamento:

Sexóloga, Educadora Sexual, Escritora, Terapeuta,
​ e Positive Coach
Grazielle Vieira:
no mercado desde 2000

Personal, Professional, Leader, Career e Positive Coaching - SBCoaching.

Bacharel em Linguística pela Universidade Federal de Goiás- UFG.
Graduanda em Fisioterapia.
Pós-graduada em Sexualidade.
Pós-graduada em MBA Marketing e Inteligência Competitiva.
Pós-graduanda em Docência de Gênero e Sexualidade.
Pós-graduanda em Fisioterapia na Saúde da Mulher.
Pós-graduanda em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano.

Terapeuta Holística desde 2000.
Palestrante nas áreas de autoestima, relacionamento, qualidade de vida, positive coaching, coaching de emagrecimento, redução de estresse, feminilidade, saúde e educação sexual, pois teve seu primeiro filho com 15 anos.

Editora da Revista Beleza e Bem Estar.

Escritora de 3 livros:
2 livros pela editora Kelps: “Neopompoar, a ginástica do prazer” e “Guia da Sedução: 20 maneiras de seduzir seu homem na cama”.
1 livro pela Editora Ser +, de São Paulo:  "Planejamento Estratégico para a Vida", artigo "Você vale + do que um Diamante".

(62) 99802-6385

Cadastre  e ganhe 1 aula on-line grátis:
www.youtube.com/graziellevieira
www.chadeintimidade.blogspot.com
www.academiadorelacionamento.blogspot.com
www.chadelingeriegoiania.blogspot.com

Facebook: 
@graziellevieiraescritora

Instagram:
@graziellevieiraescritora

@fitrevista



Resultado em apenas 5 dias:

- 6 cm  de Barriga e - 1.400kg!!!





Mini Massageador Corporal Portátil



Depois de um longo dia de trabalho não há nada mais relaxante do que uma boa massagem nas costas e nos ombros!

O mini massageador portátil é ideal para presentear e seu design futurista  permite que você o mantenha sempre à mão e até mesmo em locais visíveis de sua residência.

O Mini Massageador Corporal  se destaca por sua praticidade. Com um design moderno e funcional, tem um tamanho e formato perfeito para ser levado para qualquer lugar, com ótima ergonomia para realização de automassagem. 
Possui baixo consumo de suas 3 pilhas "AAA", e ainda funciona com alimentação via cabo USB, proporcionando massagens contra dores musculares, stress e cansaço onde você estiver, a hora que você quiser.

O Mini Massageador Corporal  promove uma massagem confortável, deslizando suavemente pela pele e resultando em relaxamento nas costas, braços, pescoço e pernas. 



AÇÕES E BENEFÍCIOS- Alívio de dores musculares
- Disposição e relaxamento corporal
- Desliza suavemente sobre a pele
- Anatômico para automassagem
- Design moderno e prático para transporte
- Alimentação por pilhas "AAA" ou via cabo USB
- Baixo consumo de pilhas


INDICAÇÕES- Massagem para músculos tensionados
- Pessoas que ficam sentadas por muito tempo
- Dores musculares pelo corpo
- Alívio de stress e cansaço


DÚVIDAS FREQUENTESO massageador utiliza alguma bateria?
- Sim, 3 pilhas "AAA" ou alimentação via cabo USB.

O massageador é a prova d´água?
- Não, deve ser mantido longe de umidade e não pode ser molhado.

Preciso usar gel ou óleo para usar o massageador?
- Não, o massageador pode ser usado diretamente na pele, já que desliza suavemente.

Academia Do Relacionamento:

Sexóloga, Educadora Sexual, Escritora, Terapeuta,
​ e Positive Coach
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Bacharel em Linguística pela Universidade Federal de Goiás- UFG.
Graduanda em Fisioterapia.
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terça-feira, 27 de junho de 2017

Síndrome de Burnout: Depressão e Ansiedade no Trabalho

Você já ouviu falar em Síndrome de Burnout ?
Apesar de cada vez mais frequente, ainda é um diagnóstico pouco divulgado e conhecido. Consiste em um conjunto de sintomas depressivos e ansiosos diretamente relacionados ao trabalho. O portador pode sofrer crises de pânico, desânimo, choro fácil, tonteira, dor de cabeça e outros sintomas presentes nos quadros de depressão e transtorno de ansiedade generalizada, simplesmente ao lembrar que precisa ir ao trabalho no dia seguinte, ou naquela manhã. Em casos mais graves a simples visualização de um comercial da empresa na TV, ou passar em frente a uma filial da empresa em que trabalha na rua, já pode despertar uma crise.

As pressões no trabalho como a cobrança aos funcionários de metas quase inatingíveis, principalmente quando associados ao assédio moral, ameaças de demissão ou punição, bullying e a um ambiente de trabalho com muitos agentes estressores(atendimento ao público e riscos de violência por exemplo) aumentam as chances do surgimento da Síndrome.

Empresas com baixo investimento na qualidade de vida dos funcionários, sem políticas de bem estar, responsabilidade social e sustentabilidade estão mais sujeitas a registrarem um maior número de casos de afastamento por licença médica causados por sintomas psiquiátricos. A prevenção com campanhas internas de saúde, um setor de recursos humanos competente e responsável, além do respeito as leis trabalhistas essenciais, já são um grande passo para evitar um aumento do absenteísmo.

Portanto é importante que o trabalhador conheça e exija seus direitos e que os empreendedores se conscientizem da importância de cuidar de seus funcionários, principalmente oferecendo assistência psicológica e psiquiátrica preventiva e de suporte permanente. O diagnóstico precoce facilita o tratamento, por isso é importante fazer uma avaliação com um profissional da saúde mental, o mais rápido possível, ao menor sinal e suspeita da presença destes sintomas.

Inimigo número um do trabalho e dos colaboradores de uma organização, o estresse tem causado cada vez mais danos à saúde mental e física dos profissionais de uma empresa. Isso porque tal doença costuma agir de forma discreta e silenciosa, atacando em áreas onde um trabalhador já apresenta alguma sensibilidade, o que dificulta seu diagnóstico de imediato. Como nem todos os profissionais são iguais, o corpo pode ser o principal meio de identificar se os resultados exigidos pelas companhias, bem como as cobranças, metas e o corre-corre do dia a dia estão impactando negativamente a saúde de um indivíduo.

ESTRESSE MENTAL
O stress mental é o conjunto de todas as influências externas exercidas sobre um indivíduo, ao ponto de condiciona-lo mentalmente de forma negativa; aquele estado te tensão que se estabelece no nosso organismo quando é submetido a estímulos emocionais e  físicos negativos.

Todos nos, quando submetidos a tensões emocionais (doenças importantes, nossas ou de familiares), a experiências frustrantes (excesso de atividades, desemprego), ou doloridas (lutos, separações), adoecemos com maior frequência e demoramos mais para nos curar: isso se chama STRESS e não é nenhuma coincidência.

Se livrar dos sintomas do stress mental significa eliminar todas as possibilidades para que esse distúrbio comprometa o equilíbrio da vida, impedindo que a pessoa viva o dia a dia da forma mais serena e simples possível.

Os sintomas mais comuns do stress mental são situações ligadas diretamente ao estilo de vida que muitos de nos tem na sociedade na qual vive, especialmente os ritmos aos quais somos obrigados a seguir para manter o equilíbrio entre todos os compromissos e obrigações que precisamos atender durante o dia.

Uma das manifestações mais comuns do Stress mental é a pessoa começar a ter duvidas quanto a sua capacidade de ser útil a sociedade, a família, aos amigos, a capacidade de ser competente. A sensação de passividade, o pessimismo, a desestima, são alguns dos sintomas mais comuns nesses pacientes, fatores que entram na vida da pessoa, levando-a se esvaziar de todas as energias físicas e emocionais, vivendo a vida como algo negativo sem conseguir se reerguer dos abismos do medo e da ansiedade.

O stress mental leva a desenvolver uma grande variedade de distúrbios psicológicos, entre os quais a confusão mental e a incapacidade do individuo em pensar com lucidez e clareza, prejudicando assim a capacidade de seu poder decisional, o equilíbrio dos seus sentimentos e a forma de como vai se relacionando com os outros.

A pessoa vitima do Stress mental, geralmente não percebe o seu problema, até conseguir prejudicar um bom numero de relacionamentos com os outros. A partir daí, se não buscar ajuda., começa um processo de alienação de todos e de tudo, cuja consequência é o afastamento.

Outra situação bem comum com as vitimas do Stress mental, são frequentes ataques de Pânico, por entrar em contato com maior frequência com os medos, as angustias, as inseguranças que envolvem todos os aspectos emocionais.  As crises de Pânico no Stress mental são acompanhadas de vários sintomas, como vertigens, calores intensos, diminuída lucidez mental, terror, arrepios, taquicardia e outras manifestações difíceis de segurar.

A insônia também é muito presente, dificultando a pessoa com stress mental a possibilidade de descansar adequadamente, reintegrando todas as energias necessárias para enfrentar o dia a dia em geral. O stress mental traz situações de mal estar durante a noite, como câimbras musculares, hipersudorese, secura da boca, mais intensas ainda quando a pessoa tenta adormecer.

Não existe o momento certo para o stress mental se manifestar, pode ser durante uma reunião em família, no trabalho, durante um ato sexual, com uma atitude de hiperirritabilidade, bem esquisita ao olhar dos outros. A consequência disso é uma crescente dificuldade em querer manter relacionamentos sócias, por perceber a dificuldade em ser no mínimo gentil e cortes com os outros.

Fisicamente, o corpo fica menos protegido contra vírus e bactérias, desenvolvendo uma baixa imunidade e expondo o paciente a um cada vez maior numero de doenças, que se não tratadas em tempo e adequadamente, podem se transformar em patologias crônicas e problemas orgânicos graves. Aparelho respiratório, com problemas de influencia, gripes; distúrbios digestivos, com uma maior dificuldade do organismo em absorver os alimentos após as refeições, comprometendo todo o processo digestivo, gerando queimação, diarrea, obstipação, podendo provocar dores até durante a micção. Câimbras musculares, dores articulares, são bem comuns.

Nos precisamos dividir o nosso tempo em quatro momentos fundamentais: um tempo para o trabalho, um tempo para a família, um tempo para o lazer e um tempo para o EU. A maior parte das pessoas não conseguem esse tempo para o EU e confundem, misturam o tempo da família com o lazer. Vivem somente para o trabalho e para a família. Assim o Stress mental entra de forma sutil e imperceptível: quando você percebe, já foi vitima.

Reduzir as fontes geradoras de stress, aproveitar para dedicar um pouco mais de tempo para si mesmo, talvez desenvolvendo alguma atividade física, se interessar por alguma atividade que se torne um hobby, tentar ficar longe dos problemas, seja dos físicos, que dos psicológicos para poder se reestabelecer e recuperar o próprio equilíbrio, são dicas valiosas, porem o certo, é ter o acompanhamento e a orientação de um profissional competente que possa ajuda-lo a se reequilibrar e voltar a vida.
Existe hoje em dia diversas abordagens terapêuticas para ajudar pacientes com stress mental e na maioria dos casos os resultados são satisfatórios, considerando também que não existe o médico, nem o tratamento bom em absoluto,mas sim, o tratamento bom e o profissional bom para aquele paciente naquele momento e com aquele problema.

A nossa proposta é sobre o processo terapêutico que se utiliza da Hipnose Dinâmica como ferramenta, para identificar nas estruturas inconscientes da mente humana, as causas que levam o paciente a desenvolver esse quadro patológico, permitindo ao médico e ao paciente, juntos, localizar e resolver as problemáticas nela contida. A Hipnose Dinâmica não causa danos e não pode obrigar alguém a cometer atos contrários aos seus princípios. É aplicada em caso de Tabagismo, Alcoolismo, Drogadição, Obesidade, Gagueira, Depressão, Ansiedade, Fobia, Problemas Sexuais e todos os problemas de origem psicossomática.

fonte: http://drleonardverea.blogspot.com.br/2012/12/sindrome-de-burnout-depressao-e.html 




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Palestrante nas áreas de autoestima, relacionamento, qualidade de vida, positive coaching, coaching de emagrecimento, redução de estresse, feminilidade, saúde e educação sexual.

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segunda-feira, 26 de junho de 2017

Veja quais são os sintomas de estresse físico e emocional

Queda de cabelo, impaciência, tontura e dor de cabeça frequente são sintomas que podem indicar estresse. O estresse está ligado ao aumento dos níveis de cortisol na corrente sanguínea e este aumento além de afetar a mente pode levar às doenças físicas como alergias e tensão muscular, por exemplo.
Estes sintomas podem se manifestar em indivíduos de todas as idades, e apesar de ser mais frequente nos adultos também podem se manifestar em crianças e adolescentes quando são submetidos a problemas como bulling na escola, separação dos pais ou doenças graves na família.

Veja uma lista com os sintomas mais comuns:
Sintomas de estresse psicológico
Sintomas físicos do estresse
Ansiedade, angústia, nervosismo, preocupação em excesso
Problemas cardíacos e gastrointestinais
Irritação, medo, impaciência, tontura
Facilidade em ficar doente
Problemas de concentração e de memória
Alergias, asma, insônia
Desorganização, dificuldade em tomar decisões
​Tensão muscular, mãos frias e suadas
Cometer mais erros que o habitual, esquecimentos
Dor de cabeça ou enxaqueca, problemas de pele
Sensação de perda do controle
Queda de cabelo anormal
Caso sejam observados estes sintomas é importante identificar as causas do estresse para que elas sejam resolvidas, mas por vezes pode ser preciso procurar um médico clínico geral ou um psicólogo, para que ele possa indicar o tratamento adequado.

Como controlar o estresse e a ansiedade

O tratamento envolve a toma de chás calmantes como os de camomila, tília e valeriana. Veja algumas receitas caseiras que podem ajudar: Remédio caseiro para estresse (esgotamento).
Além disso, outra ótima dica para controlar o estresse e a ansiedade é evitar usar as redes sociais em excesso, pois em algumas situações podem acabar causando tristeza, solidão, inveja e sensação de insatisfação para com a vida. Veja todos os problemas de saúde que as redes sociais podem causar em Saiba quais são as doenças que o Facebook pode Causar.
Saber evitar o estresse e aprender a conviver com esse problema é uma das coisas mais importantes para uma boa recuperação e muitas vezes a melhor opção é mesmo procurar um psicólogo, para que ele ensine algumas técnicas que ajudam a lidar com os problemas e a vencer o estresse.
A alimentação durantes estes períodos de estresse e ansiedade também tem grande importancia.
Uma boa válvula de escape pode ser a prática regular de exercícios físicos, como a corrida, lutas marciais ou dança, porque isto distrai a mente e libera endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar.
fonte: https://www.tuasaude.com/sintomas-de-estresse/ 





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Terapeuta Holística desde 2000.
Palestrante nas áreas de autoestima, relacionamento, qualidade de vida, positive coaching, coaching de emagrecimento, redução de estresse, feminilidade, saúde e educação sexual.

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