Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL- 4 de setembro

O dia 4 de setembro foi estabelecido pela World Association for Sexual Health (WAS) para celebrar o Dia Mundial da Saúde Sexual. Criada em 2010, a proposta surgiu para promover uma maior consciência social sobre a saúde sexual ao redor do mundo.

Em 2014, o tema é “O bem-estar da sexualidade”. A temática se ampara na definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) para saúde sexual: “um estado físico, emocional, mental e social de bem-estar; não é apenas a ausência de doenças ou disfunções. A saúde sexual inclui uma vivência positiva e respeitosa da sexualidade e das relações sexuais, assim como a possibilidade de ter experiência sexuais prazerosas, livres de coerção, discriminação e violência. Para que a saúde sexual seja obtida e mantida, os direitos sexuais de uma pessoa devem ser respeitados, protegidos e satisfeitos”.

O Brasil e mais 34 países celebram o Dia Mundial da Saúde Sexual. A propositora WAS sugere que a comemoração ocorra de forma a garantir que as questões de saúde sexual sejam amplamente discutidas pela sociedade. Os debates podem ser levados a escolas, livrarias, praças públicas, teatros, organizações ligadas à saúde e mídias.
A WAS também recomenda que sejam realizadas pesquisas nas quais as populações sejam convidadas a avaliar sua saúde sexual a partir de questionários.
A orientação é que a saúde sexual individual e coletiva seja avaliada a partir da definição da OMS que não está centrada em problemas biológicos ou doenças.
Em 2010, o tema do Dia Mundial da Saúde Sexual foi: “Vamos conversar sobre isso”; em 2011, o alvo foi a sexualidade dos jovens; em 2012 tratou-se de diversidade sexual e em 2013 o tema foi “Para alcançar sua saúde sexual, enxergue você mesmo como dono dos seus direitos sexuais”.


Referência:
World Association for Sexual Health (WAS)
http://www.worldsexology.org/news/world-sexual-health-day
















Instituto Terapêutico de Goiás:

Terapeuta, Escritora, Positive Coach, Sexóloga, Educadora Sexual, Grazielle Vieira:
no mercado desde 2000

Personal, Professional, Leader, Career e Positive Coaching - SBCoaching.


Bacharel em Linguística pela Universidade Federal de Goiás- UFG.
Graduanda em Fisioterapia.
Pós-graduada em Sexualidade.
Pós-graduada em MBA Marketing e Inteligência Competitiva.
Pós-graduanda em Docência de Gênero e Sexualidade.
Pós-graduanda em Fisioterapia na Saúde da Mulher.
Pós-graduanda em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano.
Pós-graduanda em Ergonomia.


Terapeuta Holística desde 2000.

Palestrante, treinadora e consultora nas áreas de Bem estar e Qualidade de Vida, Positive Coaching, Redução de estresse, Coaching de Emagrecimento,  Autoestima, Relacionamento, Sexualidade, Saúde e Educação Sexual para Crianças,  Adolescentes e Adultos.

Editora da Revista Beleza e Saúde.

Escritora de 3 livros:
2 livros pela editora Kelps: “Neopompoar, a ginástica do prazer” e “Guia da Sedução: 20 maneiras de seduzir seu homem na cama”.
1 livro pela Editora Ser +, de São Paulo:  "Planejamento Estratégico para a Vida".




(62) 99802-6385

www.revistabelezaesaude.blogspot.com


Instagram:
@fitrevista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como excitar um homem com palavras

Sabemos que seu namorado é louco por você e pela sua beleza. Sabemos também que ele adora fazer amor com você e adora toda a sua performance sexual. Mas como conselhos nunca são demais, confira aqui dicas de como excitar um homem com palavras. e mantenha seu gatão sempre perto de você mesmo que seja em pensamento. Homens adoram receber sms e email meio ousados, excitantes, convites inesperados e declarações de tesão. Isso mesmo, a nova modalidade de ferramentas de cumplicidade conjugal são as declarações de tesão. E você, ja enviou seu sms caprichando nas palavras quentes hoje para seu amor? Veja também:25 frases picantes que um homem pode falar para uma mulher
Confira nessa matéria dicas de como excitar um homem com palavrasArtigo não indicado para menores de 18 anos O efeito que as palavras tem é imensurável, portanto saber utiliza-las dentro de um relacionamento amoroso ou sexual pode influenciar bastante no sucesso e na intimidade do casal. Palavras nunca são apenas palavras, elas ca…

4 Ideias Picantes Para Um Sexo Mais Agressivo

O sexo bruto, pode ser algo que no primeiro olhar mostre aspectos desagradáveis e insatisfatórios. Mas sexo radical ao mesmo tempo que pode ser bizarro é algo muito divertido, mas a segurança sempre deve ficar em primeiro lugar antes de qualquer manobra arriscada.

Um relacionamento é sempre construído com amor, mas isso não quer dizer que a luxuria tem que ficar de lado. Muito pelo contrario, a luxuria é um ingrediente fundamental para prolongar e apimentar um relacionamento. Se você gostaria de usar algum tipo de sexo mais brutinho em sua vida sexual, aqui segue algumas dicas muito importantes e muito quentes para apimentar a sua relação sexual. 
1. Encenação

Encenação pode ser algo muito divertido e sem gastar um mínimo centavo. Todo mundo tem uma fantasia em sua cabeça que em algum momento quis viver. Se você tem uma fantasia em ser dominado por um professor ou ser a dominadora da relação, o role play pode proporcionar a você essa incrível experiência. Converse com seu parceiro sob…

Brincadeiras Eróticas para apimentar a relação

Livro ensina tudo! Um dos grandes inimigos dos relacionamentos é a falta de desejo sexual entre o casal. Problemas no trabalho, o estresse do dia a dia e a rotina são elementos que podem sepultar qualquer relacionamento, seja ele recente ou de muitos anos. Uma forma eficaz evitar o enterro do seu namorou ou casamento é deixar a cama sempre pronta para brincadeiras que estimulem o erotismo. Que tal se aventurar pelo universo dos dados eróticos, brincadeiras como encher uma caixa de presentes eróticos e enviar para o parceiro no trabalho, entre outras ideias picantes?


A escritora e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira volta à literatura com um novo livro na praça, o "100 surpresas de sexo – Como enlouquecer os homens na cama", lançado pela Editora Matrix. Vanessa, que já escreveu os livros "Psicopatas do Coração" e "100 segredos de uma garota de programa", explica que a ideia do novo livro é dar munição aos casais através de dicas eróticas para que a r…