domingo, 25 de março de 2018

Pedras vulcânicas: usos e benefícios na saúde da mulher

Hoje, as pedras vulcânicas não só se mantém vivas pelo seu valor e construtivo; senão que além disso, nos últimos anos têm tomado impulso por seus amplos usos e benefícios que vão desde desaparecer uma dor menstrual até decorar exteriores e interiores do seu lar.

Piedras_Volcanicas_2_joya_life

As pedras vulcânicas, conhecidas também extrusivas; são as rochas que se formam pelo esfriamento de lava nas superfície terrestre. São usadas de muitas formas, por exemplo; se falamos do seu uso industrial, Pode-se dizer que na construção as mais utilizadas são: a piçarra, as arenosas, os conglomerados e áridos. Também se encontra umas argilas calcárias para a fabricação de cimento, as rochas caliças e o sílex.
Por outra parte está a pedra pomes, seguramente tem escutado dela; inclusive lhe tem dado uso. Esta rocha vulcânica geralmente se emprega na higiene pessoal e em medicina para raspar ou tirar calos; muitos igualmente a têm na cozinha para afiar facas.
Do mesmo modo, se encontram pedras vulcânicas como a mármore; que alias é uma das rochas mais valoradas antigamente pela sua propriedade de ser polida completa ou parcialmente. Com ela se pode elaborar esculturas, revestir, decorar vivendas, entre muitas coisas mais.
Piedras_Volcanicas_3_joya_life
Igualmente está o granito, basalto e caliças; das quais dão um uso ornamental. O basalto por sua parte é utilizado nas ultimas tendências em técnica de relaxação através de massagens, são fabulosos na beleza da pele; pois a rejuvenesce, ilumina e oxigena. É uma terapia que se suscitou perto de uns cinco mil anos atrás e ainda persiste por seus múltiplos benefícios tais como: alivia as dores menstruais, das costas, combate o estresse, a insonia e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
Piedras_Volcanicas_4_joya_life
Esta pedra vulcânica também conhecida como pozolana; excelente para uma extensa variedade de aplicações. As rochas de lava simbolizam a atual preferência entre os desenhistas e escultores de cascatas, pois são manipuladas para esculturas de arte natural. Além disso, por sua alta qualidade porosa; a pozolana é usada como drenagem oriundo para jardins e estruturas esportivas ao ar livre como os estádios de futebol.

Piedras_Volcanicas_5_joya_life
Outro dos seus mágicos usos, é que por sua propriedade absorvente; são utilizados como filtro natural realmente efetivo para líquidos, ideal ter uma rocha pozolana em casa para purificar a água. e se é das que tem aquários, esta pedra é perfeita devido a que servirá como zona de refugio e interesse para os peixes, as suas rachaduras e fendas se convertem em atrativos legais para os aquários.
Em conclusão, as pedras vulcânicas oferecem múltiplos usos; incluso medicinais. Só fica a critério poder tirar o proveito e lhe dar boa utilidade, de fato, destas rochas, especificamente da chamada kimberlita; se extrai ouro, prata, diariamente e platino para a elaboração de metais precioso.

fonte: https://www.joya.life/pt-br/blog/pedras-vulcanicas-usos-e-beneficios/