segunda-feira, 4 de junho de 2018

TURMALINA ROSA



É de cor rosa e está relacionada ao 4º. Chakra (o Cardíaco) . A Turmalina Rosa, como todas as turmalinas, é uma pedra de grande poder. Ela penetra forte na vida emocional ajudando as pessoas a mostrarem seus sentimentos e emoções, mas também auxilia no alivio fazendo com que a pessoa consiga se libertar do passado e traz muita vontade de viver.

Ela tem poder curativo de forma a desintoxicar a circulação sangüínea, ativa o fígado e o baço, estimula o metabolismo e favorece o movimento dos intestinos.

Sua composição é Alumínio, Boro, Sílica com Ferro, Sódio e Magnésio.

A TURMALINA ROSA ou RUBELITA possui uma composição química das masis complexas, costuma-se dizer que na extensa família da turmalinas encontra-se toda a tabela periódica!
Suas faces hexagonais¿ são estriadas, o que facilita a velocidade do movimento de seus elétrons que correm entre seus canais dinamizando as qualidades curativas deste cristal. E quais são elas? A Turmalina Rosa atua nas energias estagnadas do coração, nos medos, nas sensações de impotência, empurrando para o vivenciar de novas forças, criando espaço para que algo novo chegue em nossas vidas. É uma boa companheira quando nos sentimos dependentes emocionamente de alguém, situação ou lugar, perda de algum ente querido, separações, sensação de inferioridade e fracasso. A Turmalina Rosa faz tomar atitudes provocando mudanças, empurrando para o movimento, para a evolução. Esta é uma pedra de libertação, de ativação da auto-estima, que vem da Terra para nos ajudar a restaurar nossa integridade emocional.

Turmalina Rubilita Rosa Vermelha 


As Turmalinas-Rosa-Vermelhas já eram apreciadas na Antigüidade como pedras da verdade, parceria e amor. 

Efeitos terapêuticos para o corpo: Suas forças curativas atuam para a desintoxicação da circulação sangüínea, ativam o fígado, o baço, estimulam o metabolismo, favorecendo o movimento dos intestinos e têm efeito curativo sobre as hemorróidas. Nas mulheres, elas minoram as queixas da menstruação e na época da menopausa, um mais suave equilíbrio hormonal.

Efeitos terapêuticos para a psique: As Turmalinas-Rosa-Vermelhas penetram fundo em nossa vida emocional e ajudam as pessoas empedernidas a se abrirem e a mostrar os seus sentimentos e emoções. Às pessoas “inquietas e nervosas”, elas dão mais energia e as ajudam a esquecer a suas dores e a se libertar do passado. Em meditação, oferecem mais calma e harmonia e nos liberam de bloqueios e psicoses, preenchendo-nos com amizade, sorte e vontade de viver.

Indicado para: Depressões, doenças psicossomáticas, auto-expressão, amor-próprio, parceria, medo, decepções. Artrite, endurecimento das artérias, juntas, peito, pele, unhas, órgãos sexuais, rejuvenescimento, radiação. 

Signos: Áries (21/3 a 20/4), Câncer (21/6 a 21/7), Libra (23/9 a 22/10), 
Escorpião (23/10 a 21/11), Capricórnio (22/12 a 20/1). 

Profissões: Eletricista, Minerador, Garimpeiro, Telefonista, Contador, Computação. 

Planeta: Vênus. 

Mês: Outubro. 

Chacras: Quarto. 

Os minerais do grupo da turmalina constituem um dos mais complexos grupos de minerais de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos. Trata-se de um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, cuja composição é muito variável devido às substituições isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura. Os elementos que mais comumente participam nestas substituições são o ferro, o magnésio, o sódio, o cálcio e o lítio existindo outros elementos que podem também ocorrer. A palavra turmalina é uma corruptela da palavraturamali do cingalês para pedra que atrai a cinza (uma referência às suas propriedades piroeléctricas).

A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as turmalinas ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris, azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa etc. Muito raramente são incolores. Os cristais bicoloridos e multicoloridos são relativamente comuns, reflectindo variações da composição do fluido durante a cristalização. Os cristais podem ser verdes numa extremidade e cor-de-rosa na outra ou verdes no exterior com interior cor-de-rosa (este último tipo é por vezes chamado turmalina melancia).


MEDIDA DA PEDRA: 40 a 20 (Milimetros) Variação de acordo com o estoque

CASTOAÇÃO : Pino Preso Sob Furo + Perinha para Corrente em prata 950

PESO TOTAL DA JOIA: 30 Quilates Com Variação pra + ou -

QUANTIDADE NESTE ANUNCIO: 01 Unidade